terça-feira, setembro 27

Vidas. Tenho saudades de sentir o vento.
tenho saudades de andar pela praia a ouvir as ondas.
tenho saudades de Tilburb, de jogar andebol.
tenho saudades de andar até chegar à praia, carregada com a cesta.
tenho saudades de dormir em plenos alpes com a chuva quase a entrar pela tenda
tenho saudades de andar com as mãos enterradas na terra molhada
tenho saudades de acordar com as palmas do meu avô a ecoarem pelo corredor
tenho saudades das aulas de ballet no chão
tenho saudades dos jantares da marinha feitos pela avó
tenho saudades do meu fatinho de poeta
tenho saudades da minha Mummy
tenho saudades de pular e rir
tenho saudades do jipe e da roulote
tenho saudades de pentear a minha avó em cima do sofá castanho, a ver a tv a PB
tenho saudades da relva dos olivais
tenho saudades dos viranços em pleno rio tejo
tenho saudades dos abraços, do cheiro, da voz, do riso, dos carinhos, dos gritos, das chamadas de atenção
tenho saudades de tocar e ouvir tocar o bandolim
tenho saudades das noitadas a trabalhar para projecto
tenho saudades do arroz de grelos
tenho saudades do toque da campainha
tenho saudades de sentir-te perto de mim
tenho saudades das noites da leirosa
tenho saudades do piano a tocar
tenho saudades de te ouvir a chamar por mim
tenho saudades das tardes a fazer crochet com a avó
tenho saudades de tu me escutares
tenho saudades de não sentir o silencio cá em casa
tenho saudades da tua alegria, da tua vontade de viver, de lutar
tenho saudades da nossa ida ao cinema ver a Mary Poppins com a avó
tenho saudades da Graça
tenho saudades dos piqueniques com a carrinho de mão
tenho saudades dos almoços na praia grande
tenho saudades dos amigos que afinal não o são
tenho saudades das aulas de pintura
tenho saudades do recreio
tenho saudades dos passeios a pé pela praia
tenho saudades dos treinos
tenho saudades de Londres
tenho saudades da minha alegria
não tenho saudades de não acreditar que não é possivel ser feliz com tudo o que aconteceu na minha vida
se tenho saudades é porque vivi tudo isto, se vivi está dentro de mim, para sempre.

5 comentários:

Mary Mary disse...

Que texto! Sinceramente adorei cada palavra! Cada momento que passaste!
Tantas saudades que tenho de tantas coisas, mas aqui parecem supérfulas... Palavras vãs que escreveria aqui... Remeto-me ao silêncio e leio de novo...

MPR disse...

Tanta saudade... não deve ter sido uma noite boa. Parcas as palavras neste comentário, mas uma pequena frase que não é minha, mas é minha para ser usada: "Fazer de cada perda uma raiz..."
É a melhor coisa que podes fazer...

Anónimo disse...

Muito nostálgico e arrebatador este teu texto!
Aos poucos vais levantando o véu, velejadora...
ou será bailarina?...

Mary Mary disse...

Olá Velinha! Sim é ao meu pai, o grande amor da minha vida! Estava a merecer que eu escrevesse qualquer coisa para ele, diferente de um postal de anos ou de Natal!
Adoro sempre as tuas palavras e obrigado por estares atenta ao menino dos meus olhos!
Nunca pensei que tivesse tanta coragem em escrever sobre certos assuntos. Não vos conheço mas sinto já que são amigos e um dia havemos de o ser em pessoa...
Um grande beijinho

Mary Mary disse...

Bem mais um comentário!
Escrevi ontem um texto, e agora quando vim ver se tinhas novos reparei que era do mesmo género que o teu! É claro que não chega aos calcanhares deste... :)