quarta-feira, setembro 21


Vidas.Amo a Doida que há em mim?
No outro dia estava a ler uma entrevista, e o entrevistado a dada altura falou em autocontrole.
Aí, parei e quando dei por mim estava a questionar-me sobre o que seria controlarmos a nossa vida, será que tenho esse poder sobre mim.
O entrevistado dizia que quando vivia em Lisboa não dava por nada mas agora que vive no Porto é que se apercebe de como vivia constantemente numa roda viva, absolutamente fora de controlo.
Desde o dia em li essa entrevista que me pergunto e analiso o meu dia a dia, a minha semana, o meu ano. Às vezes sem darmos por isso, entramos numa espiral, todos os dias há actividades extra curriculares , todos os fins de semana , sempre, sempre, sempre.
Parece que há algo que toma conta do nosso dia a dia, é impossivel parar, controlar, stop.
No outro dia encontrei um blog engraçado,
http://doidaemmim.blogspot.com/, pelo seu conteudo, pela sua afirmação, pelo seu eu transbordar cá para fora. Fala sobre a doida que há em cada um de nós. Será que existe em todos nós? Será que é ela que às vezes toma o controle.
Gostava de saber onde é que anda a doida que há em mim! Acho que ainda está de férias...ficou por lá, a esta hora já deve estar enjoada, agora que o mar começa a crescer.
A doida, é uma forma directa de nos encontrarmos, se todos nós soubessemos da sua existencia, como era tudo tão mais simples.
Hoje, apeteceu-me perguntar por ela, a outra, será que só agora dei por ela?
Não.

4 comentários:

Mary Mary disse...

Já tinha lido esse texto há dias e achei fenomenal! Quem não tem uma doida dentro de nós?
Todos queremos ter e todos temos... É uma questão de procurar. Muitas vezes chamam-me doida, aliás praticamente todos os dias e eu pergunto-me porquê. Porque é que me chamam de maluca? De doida? Será porque digo aquilo que penso, mesmo sendo a maior barbaridade do mundo? Será porque gozo com certas situações da minha vida? Eu bem que pergunto às pessoas porquê, mas elas respondem-me sempre porque sim...
Enfim, se tenho uma doida dentro de mim o melhor é cuidá-la pois sem ela não consigo viver...
Até dizem que sou doida por andar de blog em blog a comentar textos de pessoas que não conheço de lado nenhum... :P
Mas quem sabe se daqui a uns tempos essas pessoas não se tornam nossas amigas? Mais uma vez me chamarão de doida? Who knows?
Uma coisa que agora não tem nada a ver com este assunto. Adorei o teu comentário, tocou-me muito e deu-me alguma força para atravessar esta fase... Do fundo do coração, obrigada!

Primavera disse...

São apenas palavras que quando precisei alguém me disse, e me fez sentir.
Isto da blogosfera é curioso, aqui estamos nós a conversar sobre o nosso mais intimo, e não nos conhecemos de lado nenhum...
Deixa lá, não te sintas só...a mim, tb passo pelo mesmo, doida!
Mas, se somos felizes assim porque não?

MPR disse...

Parece que é contagioso! A loucura está a varrer muita gente que conheço, e na blogosfera então parece ser o padrão!
Comento demais Vela ao Vento (em resposta ao teu comentário)? É a tal loucura de que falava - mas aí a Mary bate-me aos pontos :)
És sempre bem-vinda a vir comentar ali no meu pequeno burgo também...

MPR disse...

LOL!! Muito bom! São os equívocos do contacto online... Agora como não temos os respectivos mails andamos a conversar pelos comentários... Pensa só na cara das pessoas que aqui vierem lêr isto sem o mínimo de enquadramento! ;)