quarta-feira, junho 6





ABERTA OFICIALMENTE A ÉPOCA BALNEAR





3 comentários:

Pedro Ferro disse...

Não desfazendo das demais a foto da esplanada está muito boa. A mim agrada-me especialmente! Não é só o colorido, nem a composição bem conseguida (desvendando um pouco, aliás, a profissão da fotógrafa).

A mim agrada-me pq está ali um dos meus lugares preferidos, a esplanada!

Esplanada lembra férias ou descanso... lembra euforia e boa disposição, se partilhada com amigos... lembra as viagens na qual é poiso obrigatório se queremos perceber um pouco do ambiente visitado... e como cenário ideal para encetar uma relação, lembra-me tb o amor a desabrochar...

Num dicionário podemos ler que "esplanada" tb é uma palavra que significa "campo largo e descoberto"... e largueza de horizontes e desafogo é o que procuramos na vida, n é? Talvez por isso tenhas tirado esta foto!

Primavera disse...

É engraçado ler sobre as coisas que escrevo ou que fotografo.

Não uso grande ciência para as fotografar, apenas tiro ao momento, e esta foto , que para mim não é uma esplanada mas sim CôR.
Estava ali, por momentos fiquei só, e não resisti a captar aquela côr fantástcica que me rodeava...foi apenas isso, alias é sempre assim que surgem as minhas fotos, naquele dia vou à rua com a máquina e ela faz a reportagem de momentos que passam por mim.

Nada mais.

Pedro Ferro disse...

É por isso que a fotografia é mágica, porque ela vive para além da intenção de quem a capta! Tu apenas viste cor... eu vi a esplanada...

Numa exposição de fotografia do Wim Wenders que tive oportunidade de visitar, aparecia um texto dele, onde se lia qq coisa como que no momento do clic é captada a imagem q está à frente da máquina, mas tb a que está p trás da mesma... ele explicava que ao vermos uma foto tirada por nós, vislumbramos tb todo o contexto em que ela foi tirada...a disposição com que estávamos... o que sentimos na altura... ou seja, toda a dimensão pessoal, por detrás da imagem!