segunda-feira, outubro 1




Plus.
Nos últimos tempos tenho ganho pessoas, lugares, vontades, desejos, insónias, mas mais do que tudo tenho descoberto que o mais importante, são as pessoas que se vão atravessando ao longo do tempo.
Às vezes pergunto-me o porque de elas aparecerem, há algumas que nem me questiono qual o sentido que elas têm em mim, dada a riqueza que me passam, não preciso muito, às vezes basta a pergunta certa no minuto certo e faz com ela passe para um escalão a que eu chamo Amizade.
Ou então são pessoas que nunca passam para esse lado, o da Amizade, mas são um plus tão grande devido à riqueza de conteúdo que me trazem para o dia a dia, o que elas me passam é tão rico que quase fico dependente das suas palavras, dos sons, dos sorrisos ou simplesmente do olhar.
Com o passar do tempo sinto que só me fazem sentido aqueles que são isso mesmo, um plus.
Outras passam, mas não ficam, têm um qualquer valor num momento que só mais tarde quando algures por aí volto a olhar para trás, percebo o seu significado.

Sinto falta de conversas com conteúdo, dizia eu no outro dia.
Dei por mim a pensar nisso, e nas pessoas que tenho à minha volta e que poderia desfrutar mais delas, e pensei no que se perde com a intimidade que se ganha com cada pessoa, às vezes perdem-se assuntos.
Foi um pensamento que me passou pela cabeça, e comecei a pensar nas pessoas que acho que são um plus para a minha vida, e no que andava a perder, a desperdiçar, isto tudo porque de repente parei e senti falta das tais conversas com conteúdo.

''... Aaaah... é uma burrice voçê não se permitir ser feliz ou ousar '' Marilia Gabriela, Unica, Expresso do passado fim de semana.


Aqui está uma Mulher que tem sempre muito conteudo em tudo o que diz !


8 comentários:

Anónimo disse...

Pois comigo é a mesma coisa! Existem amizades que são autenticos pilares na minha vida! Pessoas que me ajudam a perspectivar os acontecimentos, a ganhar lucidez e, sobretudo, que acompanham a minha existência em momentos chave.

É maravilhoso quando isso acontece! Deveriamos todos cuidar muito bem destes amigos, não de uma forma egoista, mas de forma a criar uma dinâmica que valorize a vida mutuamente.

Mary Mary disse...

Tu és um plus para mim... :D

Primavera disse...

Good to know...
(both of you )

Pedro Ferro disse...

Gente sumarenta é do que se precisa. Daquela que não é insipiente e que deixa travo na língua... seja ele salgado, doce ou amargo. Pessoas a que não sejamos indiferentes, que nos toquem e nos abanem os alicerces.

Dou-me conta muitas vezes da quantidade de gente que povoa a minha vida, o meu dia a dia e que não me aquece nem arrefece... sempre o mesmo discurso sensaborão, insípido, monótono. E chego à mesma conclusão que tu, Vera, que são os "plus" que mais nos preenchem... que é a diferença que marca!

Bom post!

Kokas disse...

".. e pensei no que se perde com a intimidade que se ganha com cada pessoa, às vezes perdem-se assuntos". Que ideia genial. Nunca tinha pensado que é a intimidade que nos pode tirar os assuntos, aqueles assuntos que dantes partilhávamos. É muitolo louca essa noção.

Obrigado por me teres feito pensar nisso! :)

Astor disse...

eu felizmente só tenho amigos plus :]

Primavera disse...

Engraçado...ao escrever este post pensei em várias pessoas e 3 delas escreveram aqui!
Obrigada, por serem um ' plus' para mim...

Astor, não te enganes, se todos são corres o risco de nenhum ser ;)

Astor disse...

Isto era uma forma de te dizer que eras plus para mim...

E amigos só se contam pelos dedos de uma mão...

whatever velinha!