terça-feira, abril 10



'As ondas são filhas do amor entre o vento e o mar'


Adoro coulant.
E cada vez gosto mais, não sei porque, acho que deve ser porque cada vez estou mais gulosa.Mas secalhar pensando bem, acho que deve ser porque foi através dele que cheguei aqui, e a TI. Ás vezes questiono-me sobre a Amizade, sobre as pessoas que vão passando no meu caminho e o que elas significam realmente para mim.Há aquelas que sei que por cá vão ficar, não sei porque consigo dizer isto, sei apenas que o que já vivi contigo faz parte de mim.
Sabes o que sinto ? Traduzo naqueles olhares que trocámos na 5f, cada vez que te procurava encontrava-te sempre num segundo mesmo com tantas pessoas entre nós.


E porque as palavras não andam faceis de sair, para ti Amiga

MAR

''De todos os cantos do mundo

Amo com um amor mais forte e mais profundo

Aquela praia extasiada e nua,

Onde me uni ao mar, ao vento e à Lua

Cheiro a terra as árvores e o vento

Que a Primavera enche de perfumes
Mas neles só quero e só procuro
A selvagem exalação das ondas
Subindo para os astros como um grito puro.''

Sophia de Mello Breyner Andersen

3 comentários:

Mary Mary disse...

Também conseguiste pôr-me lágrimas nos olhos. Sim, de facto no meio daquela multidão sentiste que eu tinha chegado porque olhaste no mesmo segundo que olhei para ti... Soube o momento que tiveste um ataque de riso e soube o momento em que choraste. Mesmo lá no fundo soube aquilo que sentias. A nossa amizade não se explica, vive-se! Somos parte uma da outra e seremos sempre, por mais anos que passem!

Obrigada é que o dizemos uma à outra pela amizade que partilhamos. Senti muito a tua falta no sábado, faltava lá parte de mim e por isso te liguei para dizer um olá! A tua ausência faz mossa! Mas sei que às vezes é preciso, para tu estares bem e eu estar bem também!

Um brinde à nossa amizade, ao coulant! Temos que lá ir novamente! :P

rg disse...

Vocês derretem este coração gelado que está dentro de mim.

Adoro uma boa amizade, daquelas cheias de sumo e carregadas de carinho...

Afinal sou é um coração mole!

Pedro Ferro disse...

A génese de uma nova amizade, desde os seus primeiros passos até ao estado das "que por cá vão ficar" seria um assunto interessante para desenvolver numa qq monografia...

Normalmente estabelece-se logo uma empatia forte entre as partes, a conversa flui e a comunicação é isenta de espaços vazios ou falta de compreensão... mas por vezes desenvolve-se muito para além destes padrões, estabelecendo-se como que uma ligação espiritual que responde à intuição e ao 6º sentido...

Mas este estágio é raro e sem sombra de dúvida um bem a preservar e a celebrar... óbviamente sempre q possível c um guloso "coulant"... (q infelizmente nunca tive oportunidade de provar...)