segunda-feira, outubro 22






''A água do Mar

lembrou à boca os lábios

de um beijo esquecido.''

.

domingo, outubro 21

Há coisas que qualquer dia tenho que me curar delas, não consigo perceber porquê mas dão me uma vontade enorme de sorrir.
Mas há uma que eternamente dá um sabor especial à minha vida, que é poder molhar os pés em água salgada, à beira de lisboa às 5 da manhã.
ty.
.

sexta-feira, outubro 19


Este é um dos meus lugares, e hoje simplesmente apeteceu-me desligar...e foi o que fiz. Passei a tarde por aí, a ler e a deixar-me ir.

Quando dei por mim estava-me a rir sozinha com o meu livro, há muito tempo que isto não acontecia, dei por mim a olhar em volta a ver se por ali andva alguém, não que isso tivesse alguma importância.

Li algumas frases que achei curiosas.Esta foi uma delas :


...''Era uma vez um rapaz que amava uma rapariga, e o riso dela era uma pergunta que ele queria passar a vida inteira a responder''...



Fiquei a pensar nela, há formas tão simples de dizer as coisas...


quarta-feira, outubro 17

E não é?

domingo, outubro 14

ensemble, cést tout

Porque é que às vezes o simples sabe tão bem, será que é por ser tão real?


Ás vezes, há sons que têm a capacidade de me transportar para lugares de onde gostava nunca ter saido.

Este é um deles.

Levou-me para um lugar por onde já não andava há muito tempo.

Obrigada.

terça-feira, outubro 9





Hoje voltou-me a fazer promessas, desta vez foi '' Um dia ainda te hei-de fazer a mulher mais feliz do mundo''.
Será que não percebe que são tudo promessas e que nunca as vai cumprir. Até uma volta de balão, já me prometeu...
Todos os dias espero ansiosa pela promessa do dia, por aquele papel amarelo que envolve aquele doce que vai curar o amargo do inicio do meu dia. Todos os dias olho para ele, e rio-me com as promessas que me faz, às vezes repetem-se, mas eu gosto na mesma, são de uma simplicidade que me faz olhar para o dia que aí vem com um sorriso.
Será que o rapaz do café aqui da esquina sequer sonha que assim que entro já estou curiosa em saber o que ele me vai prometer?


Haja promessas que me façam sorrir, são bem vindas,sempre!

segunda-feira, outubro 1




Plus.
Nos últimos tempos tenho ganho pessoas, lugares, vontades, desejos, insónias, mas mais do que tudo tenho descoberto que o mais importante, são as pessoas que se vão atravessando ao longo do tempo.
Às vezes pergunto-me o porque de elas aparecerem, há algumas que nem me questiono qual o sentido que elas têm em mim, dada a riqueza que me passam, não preciso muito, às vezes basta a pergunta certa no minuto certo e faz com ela passe para um escalão a que eu chamo Amizade.
Ou então são pessoas que nunca passam para esse lado, o da Amizade, mas são um plus tão grande devido à riqueza de conteúdo que me trazem para o dia a dia, o que elas me passam é tão rico que quase fico dependente das suas palavras, dos sons, dos sorrisos ou simplesmente do olhar.
Com o passar do tempo sinto que só me fazem sentido aqueles que são isso mesmo, um plus.
Outras passam, mas não ficam, têm um qualquer valor num momento que só mais tarde quando algures por aí volto a olhar para trás, percebo o seu significado.

Sinto falta de conversas com conteúdo, dizia eu no outro dia.
Dei por mim a pensar nisso, e nas pessoas que tenho à minha volta e que poderia desfrutar mais delas, e pensei no que se perde com a intimidade que se ganha com cada pessoa, às vezes perdem-se assuntos.
Foi um pensamento que me passou pela cabeça, e comecei a pensar nas pessoas que acho que são um plus para a minha vida, e no que andava a perder, a desperdiçar, isto tudo porque de repente parei e senti falta das tais conversas com conteúdo.

''... Aaaah... é uma burrice voçê não se permitir ser feliz ou ousar '' Marilia Gabriela, Unica, Expresso do passado fim de semana.


Aqui está uma Mulher que tem sempre muito conteudo em tudo o que diz !